A vida é muito curta para construir algo que ninguém quer!
“Nossas máquinas não devem ser nada além do que ferramentas para empoderar ainda mais os seres humanos que as usam.”

“Nossas máquinas não devem ser nada além do que ferramentas para empoderar ainda mais os seres humanos que as usam.”Thomas Watson Jr.
Nos dias de hoje, temos que ir além, projetar para as pessoas e com elas, inovar com colaborações que agreguem valores, conhecimento e melhores experiências.Ao projetamos para pessoas, temos inúmeras surpresas.Estatísticas dramáticas apontam que 80% a 95% dos novos produtos falham, então surge o questionamento: será que estamos fazendo o que é adequado às pessoas?Uma forma de procurar a resposta é refletir sobre o cenário atual e o que queremos transformar.Percebemos que, mais do que produtos, hoje os consumidores procuram soluções.Temos mais resultados quando criamos um produto com propósito, antecipando suas necessidades, de fácil usabilidade, útil com engajamento, conexão emocional e satisfação do cliente.Para obter sucesso em um futuro próximo e seguir o ritmo das mudanças, devemos aperfeiçoar nossas habilidades humanas, transformar nossa forma de pensar, ter uma abordagem centrada totalmente em inovação humana, utilizando ferramentas para integrar suas necessidades às possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios.Cada vez mais os consumidores querem saber de quem estão comprando, querem se sentir conectados com o propósito da marca, assim como os colaboradores devem estar sempre atualizados para entender sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela empresa em que estão inseridos, para assim compreenderem seu propósito ali.Todos querem sentir que estão contribuindo para algo com propósito, líderes devem se preocupar cada vez mais com o impacto que vão causar, empreendedores devem pensar em resolver algo com propósito e valores definidos para a sociedade.Para tanto, penso que, empresas são feitas de seres humanos, ou seja, precisamos de motivação para conceber e trabalhar por um mundo melhor, onde as pessoas consigam ser completas, alinhando o trabalho aos valores humanos.
Por: Glaucia Cisotto – CMO da Trestto Tecnologia e InovaçãoFotos/ Créditos: EnvatoO material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.
“Nossas máquinas não devem ser nada além do que ferramentas para empoderar ainda mais os seres humanos que as usam.”
Thomas Watson Jr.
Fotógrafo Envato
Mais em Agentes Digitais.
Leia mais
Agentes Digitais Preventivos e Redução de Custos OperacionaisDescubra as Funcionalidades do Agente Digital de Voz Preventivo da Trestto!Leia mais
A Nova Era do Atendimento ao Cliente: Descubra as Soluções de Conversação Trestto com IAA Magia da Automação no Atendimento ao ClienteLeia mais
Uma Jornada Através de Temas PoderososÀ medida que nos despedimos de mais um ano, é hora de refletir sobre os diversos aprendizados e insights que compartilhamos ao longo dos últimos meses. Cada ...Leia mais
Estratégias Eficientes para Reduzir a Inadimplência e Fortalecer Relacionamentos com ClientesO panorama financeiro no Brasil revela um desafio significativo: a inadimplência atingiu um número alarmante de 71,44 milhões de pessoas, conforme apontado p...Leia mais
SAC 4.0 e os Agentes Digitais: Uma Evolução NecessáriaO Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem evoluído ao longo dos anos, acompanhando as mudanças no comportamento dos consumidores e a revolução tecno...Leia mais
Será 2023 o ano dos Agentes Digitais de Voz?Entenda as principais diferenças entre Agentes Digitais de Voz e chatbots. Descubra como os AD’s da Trestto podem atuar para otimizar seus processos!Leia mais
A Trestto agora é residente Inovabra Habitat!O que é ser residente Inovabra Habitat? O ano de 2021 chegou trazendo boas notícias e novidades para a Trestto. E uma delas é poder comemorar o nosso ingr...Leia mais
Experiência do cliente e do usuário: qual é a diferença?Compreenda a diferença entre as duas e o motivo de serem indispensáveis hoje em diaLeia mais
3 dicas para reduzir custos em uma empresa de cobrançasO uso de Atendentes digitais é um grande aliado das empresas modernas na árdua tarefa de reduzir despesas. Além da diminuição de custos, a efetividade dess...Leia mais
O QUE É AGENTE DIGITAL?Você deve estar se perguntando o que de fato é um agente digital. Nós explicamos: trata-se de uma tecnologia que automatiza o atendimento via telefone, chat,...