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Aprenda a enviar mensagens de cobrança de forma automatizada

A verdade é que receber pagamentos atrasados ou ter que lidar com inadimplências constantes dificulta a saúde financeira de qualquer negócio!

OLÁ - Relacionamento Receptivo com Integração Humana

07.02.2023 - 15:54:00 | 3 minutos de leitura

Autor - Marketing - Trestto
Aprenda a enviar mensagens de cobrança de forma automatizada

A verdade é que receber pagamentos atrasados ou ter que lidar com inadimplências constantes dificulta a saúde financeira de qualquer negócio. Nesses momentos delicados, é fundamental poder contar com ferramentas de cobrança que entendam a hora ideal e a forma correta de mandar mensagens.

Continue a leitura desta matéria para compreender melhor este conceito e entender como entrar em contato para negociar cobranças com clientes e parceiros sem prejudicar seu relacionamento.


O que são as mensagens de cobrança?


Essa categoria de mensagens é enviada para aqueles seus consumidores que precisam ser alertados sobre pagamentos em aberto, contas a vencer ou em atraso, dentre outros casos mais específicos.

Uma mensagem efetiva deve conter: o débito do cliente, opções de pagamento, novos prazos para negociação e principalmente, estar 100% personalizada para não criar uma situação desagradável entre vocês.

Para não ter problemas judiciais ou acabar perdendo seu consumidor, é preciso ter calma na hora de criar uma mensagem de cobrança. Por isso, confira as dicas da Trestto que podem te ajudar nesse processo:


1. Crie um calendário de ações

Após um único dia de atraso no pagamento, já é possível colocar o nome do devedor no SPC ou no Serasa. Contudo, essa não deve ser sua primeira reação, justamente para manter o bom relacionamento com o cliente.

Opte sempre por desenvolver um cronograma para te ajudar a lidar com a situação: envie uma mensagem no Whatsapp com lembrete antes e depois do vencimento, por exemplo. Dessa forma, você garante mais segurança e transmite confiança para o seu consumidor – podendo evitar futuras ou negociar antigas inadimplências.


2. Personalize suas mensagens com antecedência

Nunca mande um áudio ou mensagem escrita rapidamente durante o dia. Afinal, a correria do cotidiano pode fazer com que você esqueça de incluir informações importantes ou soe rude sem perceber.

Crie um modelo padrão para cada situação específica e deixe tudo salvo em um único arquivo ou pasta. Na hora de enviar, preste muita atenção para não se esquecer de trocar informações particulares, como nome, valores e o tipo de serviço prestado.


3. Faça bom uso da tecnologia

Além do WhatsApp e do e-mail como principal forma de contato, você também pode utilizar nossas soluções inteligentes para se aproximar de seus clientes e criar conexões únicas.

A boa notícia é que os nossos softwares integrados foram programados justamente com o intuito de automatizar seus processos e auxiliar no envio das mensagens de cobrança. Confira mais informações abaixo!


UNO e OLÁ: dupla de sistemas da Trestto que facilitam sua rotina


Os produtos UNO e OLÁ foram desenvolvidos como ferramentas independentes, mas podem ser utilizados de maneira complementar, para que você se conecte com o seu cliente de forma cada vez mais simplificada, ágil e eficaz.

O UNO corresponde ao seu gerenciador de campanhas. Através dele, é possível unificar todos os canais de comunicação da sua empresa com seus clientes em um único dashboard.

Já o OLÁ, refere-se a plataforma multicanal desenvolvida pela Trestto para aproximar sua empresa de novos e antigos consumidores. Essa inteligência organiza e prepara mensagens personalizadas, de acordo com a realidade de cada negociação

 

  

 
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