CMS 2018: Com foco na experiência do cliente, evento leva mais de 1.700 executivos a sua 14ª edição.
Cliente, cliente e cliente. Não deu outra: mesmo que não estivesse presente, o consumidor final assumiu o protagonismo da 14ª edição do CMS Business Revolution 2018, realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro. A preocupação com a experiência do consumidor foi tamanha que não só deu nome à temática da edição (Com a palavra: o cliente), mas também ganhou destaque na programação deste ano, que teve mais de 1.700 congressistas.

“Tudo o que a gente faz, tudo que a gente é, tem relação com o nosso cliente e com a capacidade que temos de atingir as expectativas dele. Em um mundo tão dinâmico a gente tem de ter essa velocidade de resposta, esta abertura para surfar a onda das inovações e realmente estar na linha de antecipar o nosso cliente e performar para ele”, justificou Pablo Salamone presidente da CMS.No painel de abertura, “A nova perspectiva econômica de um mundo digita”l, o empresário, investidor anjo e professor da Fundação Getúlio Vargas, Arthur Igreja, mostrou como tecnologia revolucionou tendências (a exemplo do “dronemóvel” da Uber) que devem chegar ao mercado em alguns anos. “Todo mundo está falando de digitalização, mas no final do dia o dinheiro estará onde sempre esteve: no olho a olho, no analógico”, defendeu.Victor Hugo Alves, Head de Digital Strategy & Customer Experiences da Stefanini, mostrou o futuro dos serviços financeiros e garantiu que a inovação não é algo necessariamente absurda: “A maior transformação digital não tem relação com tecnologia, e sim com pessoas e a maneira como nos relacionamos.”O futuro do trabalho também ganhou destaque na programação com a apresentação de Oliver Kamakura, da Ernst & Young, que mostrou que, apesar de vivermos em um mundo hiperconectado, as empresas não sabem fazer a gestão de pessoas e muitas parecem paralisadas no tempo. “Talentos são atraídos pela cultura organizacional”, garantiu.Em Raio-X do Cliente, Claudia Vale apresentou o fenômeno Decoupling e como este é aplicado no ambiente corporativo para criar novas startups. “O olhar das fintechs não é abraçar todo o mercado financeiro, mas pegar uma das etapas do modelo de negócio e entregar a melhor experiência.”Para fechar o primeiro dia de programação, executivos dos bancos Bradesco e Itaú apresentaram o resultado do Focus Experience Cobrança 5.0. A temática do estudo foi definida pelos seguidores da CMS nas redes sociais, que apontaram a cobrança como a principal demanda do mercado.Já no dia 24 de outubro, o evento se dividiu nos seguintes fóruns: Brasil Digital, Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, Fórum de Inovações para a Indústria Financeira e Fórum de Ciclo de Crédito Corporativo, em que temas como cobrança digital, lei de proteção de dados, meios de pagamento e fintechs ganharam espaço, mas sempre a partir da temática da experiência do cliente.Outro destaque desta edição foi a apresentação do resultado da Pesquisa do Instituto Geoc, que levantou o comportamento do consumidor em relação à cobrança digital. Uma curiosidade: 59,8% dos entrevistados afirmaram que usam a internet para pagar contas, o que representa aumento de 45,9% neste comportamento em comparação com 2016.Os líderes do IGEOC também aproveitaram a solenidade para entregar o Selo de Qualidade da associação de empresas do segmento. Duas categorias foram entregues: empresas certificadas pela primeira vez, assim como as ressertificações. “O selo já tem reconhecimento de muitas instituições. A gente tem a preocupação de puxar a régua do selo e as empresas passam por um processo evolutivo muito interessante neste processo”, explicou Luís Carlos Bento, presidente do IGEOC.Além das certificações, tivemos homenagens a Issaia Abbud e Paulo Melo, executivos que participaram das comissões organizadoras da CMS desde a primeira edição, e apresentação da escola de samba Rosas de Ouro, que animou o público.A responsabilidade de encerrar a 14ª edição do CMS ficou a cargo da entrega do Prêmio Best Performance, promovido em parceria com o Blog Televendas & Cobrança. Em sua terceira edição, o prêmio já se consolidou no calendário do mercado, tanto que já faz parte até do planejamento de várias empresas. Algar Tech, Riachuelo, CSU, Tegra estão entre as vencedoras da estatueta Parceria, da artista plástica Sara Rosenberg. Ao fim, comemoraram o prêmio com um coquetel de encerramento da festa e também no painel desenvolvido especialmente para a produção de fotos dos vencedores.Assim, a CMS mostrou na prática toda a discussão dos painéis com os maiores players do mercado. O evento foi totalmente pensado em proporcionar experiências, desde o conteúdo visionário, passando pela organização física e visual dos ambientes, valorização dos patrocinadores e expositores, até a promoção das intervenções artísticas. Afinal, sem o foco no cliente (neste caso os líderes do mercado) o evento não tem sentido. E que venha a 15ª edição.Confira ao longo desta semana a cobertura especial do Prêmio Best Performance, apresentação da Pesquisa IGEOC e Focus Experience Cobrança 5.0 e especial sobre a nova Lei de Proteção de Dados.
Fonte https://www.televendasecobranca.com.br/cursos-e-eventos/cms-2018-com-foco-na-experiencia-do-cliente-evento-leva-mais-de-1-700-executivos-a-sua-14a-edicao-veja-as-fotos-334-e-cobertura-exclusiva-88500/
Fotógrafo https://www.televendasecobranca.com.br/cursos-e-eventos/cms-2018-com-foco-na-experiencia-do-cliente-evento-leva-mais-de-1-700-executivos-a-sua-14a-edicao-veja-as-fotos-334-e-cobertura-exclusiva-88500/
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