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O que você precisa saber para dominar o atendimento por canais digitais de mensagens

Você sabia que cerca de 89% dos consumidores gostariam de se conectar a empresas que possuem canais de mensagens?

OLÁ - Relacionamento Receptivo com Integração Humana

12.07.2022 - 07:21:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Marketing - Trestto
O que você precisa saber para dominar o atendimento por canais digitais de mensagens

E que 53% estão mais propensos a comprar de negócios que ofereçam esse meio de comunicação?

Pois é! Esses dados refletem como estamos cada vez mais dependentes de redes como o WhatsApp e Telegram, que dominam o jogo quando o assunto é se conectar de forma rápida e prática.

Hoje, além da importância de manter linhas de comunicação convencionais estáveis e acessíveis, é necessário pensar também em como marcar presença em redes digitais de forma moderna e inovadora.

Por isso nós selecionamos ensinamentos valiosos para te ajudar a atender com excelência. Confira!


Observe onde você precisa estar

Existem inúmeros canais de mensagem digitais e você não precisa estar, necessariamente, em todos eles.

 

Antes de começar a estruturar um bom plano de atendimento, estude seu público e observe bem. Onde ele está? Como ele busca se comunicar?

 

Esses estudos são extremamente importantes para que você possa traçar estratégias, ferramentas e esforços, sem perder tempo ou recursos em canais que podem acabar não sendo eficientes para a sua marca.

 

 

Personalize a sua comunicação

Com o canal decidido, chegou a hora de colocar a mão na massa. Lembre-se que você precisa ir além de apenas disponibilizar esse meio, é necessário realmente dar importância para um atendimento de ponta.

 

Aposte em comunicações que sejam compatíveis aos perfis de cada cliente, de forma humanizada e exclusiva. Saiba manter o equilíbrio na relação entre marca e consumidor, pois ele é essencial para encantar e fidelizar clientes.

 

 

Seja rápido e presente

Em meios como o WhatsApp ou Telegram é intrínseco que você seja rápido na resposta e que esteja sempre disponível para atender seu cliente da melhor forma possível.

 

Além de uma equipe voltada somente para esse tipo de atendimento, você pode contar com chatbots e Agentes Digitais especializados em fazer a recepção e contato inicial de clientes, atendendo todos prontamente, sanando as principais dúvidas e segmentando quem precisa de um atendente humano ou não.

 

 

Pronto para revolucionar seus canais de contato?

Com esforço e ajuda dos conteúdos Trestto você será capaz de transformar a comunicação da sua empresa, atrair mais clientes e gerar relacionamentos duradouros e lucrativos.

 

Conte conosco para tornar o futuro em realidade para a sua marca! Entre agora em contato e saiba mais sobre nossas tecnologias, conteúdos e serviços.

 
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