O que você precisa saber para dominar o atendimento por canais digitais de mensagens
Você sabia que cerca de 89% dos consumidores gostariam de se conectar a empresas que possuem canais de mensagens?
12.07.2022 - 07:21:00 | 2 minutos de leitura
E que 53% estão
mais propensos a comprar de negócios que ofereçam esse meio de comunicação?
Pois é! Esses dados refletem como estamos cada vez mais dependentes de redes
como o WhatsApp e Telegram, que dominam o jogo quando o assunto é se conectar
de forma rápida e prática.
Hoje, além da importância de manter linhas de comunicação convencionais
estáveis e acessíveis, é necessário pensar também em como marcar presença em
redes digitais de forma moderna e inovadora.
Por isso nós selecionamos ensinamentos valiosos para te ajudar a atender com
excelência. Confira!
Observe onde você precisa estar
Existem inúmeros canais de mensagem digitais e você não
precisa estar, necessariamente, em todos eles.
Antes de começar a estruturar um bom plano de atendimento,
estude seu público e observe bem. Onde ele está? Como ele busca se comunicar?
Esses estudos são extremamente importantes para que você
possa traçar estratégias, ferramentas e esforços, sem perder tempo ou recursos
em canais que podem acabar não sendo eficientes para a sua marca.
Personalize a sua comunicação
Com o canal decidido, chegou a hora de colocar a mão na
massa. Lembre-se que você precisa ir além de apenas disponibilizar esse meio, é
necessário realmente dar importância para um atendimento de ponta.
Aposte em comunicações que sejam compatíveis aos perfis de
cada cliente, de forma humanizada e exclusiva. Saiba manter o equilíbrio na
relação entre marca e consumidor, pois ele é essencial para encantar e
fidelizar clientes.
Seja rápido e presente
Em meios como o WhatsApp ou Telegram é intrínseco que você
seja rápido na resposta e que esteja sempre disponível para atender seu cliente
da melhor forma possível.
Além de uma equipe voltada somente para esse tipo de
atendimento, você pode contar com chatbots e
Agentes Digitais especializados em fazer a recepção e contato inicial
de clientes, atendendo todos prontamente, sanando as principais dúvidas e
segmentando quem precisa de um atendente humano ou não.
Pronto para revolucionar seus canais de contato?
Com esforço e ajuda dos conteúdos Trestto você será capaz de
transformar a comunicação da sua empresa, atrair mais clientes e gerar
relacionamentos duradouros e lucrativos.
Conte conosco para tornar o futuro em realidade para a sua
marca! Entre agora em contato e saiba mais sobre nossas
tecnologias, conteúdos e serviços.
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