Será 2023 o ano dos Agentes Digitais de Voz?
Entenda as principais diferenças entre Agentes Digitais de Voz e chatbots. Descubra como os AD’s da Trestto podem atuar para otimizar seus processos!

Se você já interagiu com assistentes virtuais como a Siri, Alexa ou Google
Assistant, sabe como a tecnologia de Agentes Digitais de Voz pode tornar nossas
vidas mais fáceis e eficientes.
Essas tecnologias vêm ganhando cada vez mais espaço em nossas casas e
dispositivos móveis e com o avanço da inteligência artificial, muitos
especialistas acreditam que estamos à beira de uma grande transformação na
forma como interagimos com as máquinas.
Diante disso, surge a pergunta: será que 2023 será o ano em que os Agentes
Digitais de Voz se tornarão ainda mais populares e amplamente adotados?
Para compreender melhor esse assunto tão atual, continue a leitura desta
matéria, preparada pela equipe de especialistas da Trestto justamente para
auxiliar você.
Qual a diferença entre chatbots e Agentes Digitais de
Voz?
De forma resumida, os chatbots são ferramentas digitais que utilizam a
linguagem natural para se comunicar com os usuários por meio de texto. Eles são
capazes de responder perguntas simples e realizar algumas tarefas, como
reservas em hotéis, pedidos de comida e compras online, por exemplo.
Já os Agentes Digitais da Trestto utilizam o reconhecimento de voz para
interagir com o usuário através de ligações telefônicas e fornecer uma
experiência ainda mais personalizada, regionalizada e humanizada durante todo
atendimento.
Durante essa conversa é possível vocalizar e coletar diversas informações de
uma forma muito natural e segura, assim como esclarecer dúvidas de processos,
encaminhar boletos, fazer vendas ou até mesmo pesquisas, e quando for
necessário trabalhar em conjunto com uma equipe de especialistas humanos,
transferir a ligação.
Principais benefícios dos Agentes Digitais de Voz
Uma das grandes vantagens do uso de Agentes Digitais de Voz é a sua capacidade
de conexão genuína com os usuários.
A comunicação por voz é a forma mais natural de interação para os seres
humanos. Por isso, os Agentes Digitais da Trestto são programados para
compreender idade, gênero, localização e demais informações importantes através
do reconhecimento da voz.
Isso permite que os usuários tenham experiências únicas, sem a necessidade de
digitar ou procurar informações. Dessa forma, sua marca consegue oferecer
atendimentos mais naturais, eficientes e rápidos para transformar o cotidiano
de seus consumidores.
Diversas empresas já estão começando a perceber as vantagens de usar Agentes
Digitais de Voz em suas operações, incluindo atendimento ao cliente, suporte
técnico e vendas.
Se a sua instituição busca otimizar processos através da inteligência dos
Agentes Digitais de Voz, fale com a
equipe de especialistas da Trestto. Juntos, vamos unir expertise e
alta tecnologia para conectar mais pessoas à sua marca!
Se você já interagiu com assistentes virtuais como a Siri, Alexa ou Google
Assistant, sabe como a tecnologia de Agentes Digitais de Voz pode tornar nossas
vidas mais fáceis e eficientes.
Essas tecnologias vêm ganhando cada vez mais espaço em nossas casas e
dispositivos móveis e com o avanço da inteligência artificial, muitos
especialistas acreditam que estamos à beira de uma grande transformação na
forma como interagimos com as máquinas.
Diante disso, surge a pergunta: será que 2023 será o ano em que os Agentes
Digitais de Voz se tornarão ainda mais populares e amplamente adotados?
Para compreender melhor esse assunto tão atual, continue a leitura desta
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auxiliar você.
Qual a diferença entre chatbots e Agentes Digitais de
Voz?
De forma resumida, os chatbots são ferramentas digitais que utilizam a
linguagem natural para se comunicar com os usuários por meio de texto. Eles são
capazes de responder perguntas simples e realizar algumas tarefas, como
reservas em hotéis, pedidos de comida e compras online, por exemplo.
Já os Agentes Digitais da Trestto utilizam o reconhecimento de voz para
interagir com o usuário através de ligações telefônicas e fornecer uma
experiência ainda mais personalizada, regionalizada e humanizada durante todo
atendimento.
Durante essa conversa é possível vocalizar e coletar diversas informações de
uma forma muito natural e segura, assim como esclarecer dúvidas de processos,
encaminhar boletos, fazer vendas ou até mesmo pesquisas, e quando for
necessário trabalhar em conjunto com uma equipe de especialistas humanos,
transferir a ligação.
Principais benefícios dos Agentes Digitais de Voz
Uma das grandes vantagens do uso de Agentes Digitais de Voz é a sua capacidade
de conexão genuína com os usuários.
A comunicação por voz é a forma mais natural de interação para os seres
humanos. Por isso, os Agentes Digitais da Trestto são programados para
compreender idade, gênero, localização e demais informações importantes através
do reconhecimento da voz.
Isso permite que os usuários tenham experiências únicas, sem a necessidade de
digitar ou procurar informações. Dessa forma, sua marca consegue oferecer
atendimentos mais naturais, eficientes e rápidos para transformar o cotidiano
de seus consumidores.
Diversas empresas já estão começando a perceber as vantagens de usar Agentes
Digitais de Voz em suas operações, incluindo atendimento ao cliente, suporte
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