As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Será 2023 o ano dos Agentes Digitais de Voz?

Entenda as principais diferenças entre Agentes Digitais de Voz e chatbots. Descubra como os AD’s da Trestto podem atuar para otimizar seus processos!

Agentes Digitais

24.04.2023 - 00:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Marketing - Trestto
Será 2023 o ano dos Agentes Digitais de Voz?


Se você já interagiu com assistentes virtuais como a Siri, Alexa ou Google Assistant, sabe como a tecnologia de Agentes Digitais de Voz pode tornar nossas vidas mais fáceis e eficientes.


Essas tecnologias vêm ganhando cada vez mais espaço em nossas casas e dispositivos móveis e com o avanço da inteligência artificial, muitos especialistas acreditam que estamos à beira de uma grande transformação na forma como interagimos com as máquinas.


Diante disso, surge a pergunta: será que 2023 será o ano em que os Agentes Digitais de Voz se tornarão ainda mais populares e amplamente adotados?


Para compreender melhor esse assunto tão atual, continue a leitura desta matéria, preparada pela equipe de especialistas da Trestto justamente para auxiliar você.



Qual a diferença entre chatbots e Agentes Digitais de Voz?



De forma resumida, os chatbots são ferramentas digitais que utilizam a linguagem natural para se comunicar com os usuários por meio de texto. Eles são capazes de responder perguntas simples e realizar algumas tarefas, como reservas em hotéis, pedidos de comida e compras online, por exemplo.


Já os Agentes Digitais da Trestto utilizam o reconhecimento de voz para interagir com o usuário através de ligações telefônicas e fornecer uma experiência ainda mais personalizada, regionalizada e humanizada durante todo atendimento.


Durante essa conversa é possível vocalizar e coletar diversas informações de uma forma muito natural e segura, assim como esclarecer dúvidas de processos, encaminhar boletos, fazer vendas ou até mesmo pesquisas, e quando for necessário trabalhar em conjunto com uma equipe de especialistas humanos, transferir a ligação.



Principais benefícios dos Agentes Digitais de Voz



Uma das grandes vantagens do uso de Agentes Digitais de Voz é a sua capacidade de conexão genuína com os usuários.


A comunicação por voz é a forma mais natural de interação para os seres humanos. Por isso, os Agentes Digitais da Trestto são programados para compreender idade, gênero, localização e demais informações importantes através do reconhecimento da voz.


Isso permite que os usuários tenham experiências únicas, sem a necessidade de digitar ou procurar informações. Dessa forma, sua marca consegue oferecer atendimentos mais naturais, eficientes e rápidos para transformar o cotidiano de seus consumidores.



Diversas empresas já estão começando a perceber as vantagens de usar Agentes Digitais de Voz em suas operações, incluindo atendimento ao cliente, suporte técnico e vendas.


Se a sua instituição busca otimizar processos através da inteligência dos Agentes Digitais de Voz, fale com a equipe de especialistas da Trestto. Juntos, vamos unir expertise e alta tecnologia para conectar mais pessoas à sua marca!



Mais em Agentes Digitais.
 
Copyright © 2025 - Trestin & Cisotto Serviços de Informatica e Multimídia Ltda - 17.074.374/0001-54
Direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
Fale com o Romeo, Agente Digital da Trestto e viva essa experiência!
  .